Com mais de 40 jogadores no elenco, a briga por uma vaga no Palmeiras cresce a cada dia. Na reta final da Série B antes da paralisação para a disputa da Copa das Confederações, o meia Serginho vinha levando vantagem nesta disputa e fez sua primeira partida como titular do clube na vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, no último dia 11. O próprio jogador, contratado ao fim do Campeonato Paulista junto ao Oeste, exaltou essa competição pela titularidade.
"O Palmeiras é um time grande e todos que estão aqui vão estar sempre lutando e buscando seu espaço. Temos que estar sempre brigando. A luta para estar no time titular ou mesmo no banco de reservas será intensa, mas os outros jogadores não são meus concorrentes, são meus amigos. Vou trabalhar no dia a dia para conquistar meu espaço e procurar estar sempre ajudando", declarou.
Apesar da terceira colocação, com 12 pontos, que daria à equipe o acesso se a Série B terminasse hoje, Serginho admitiu que esperava mais do Palmeiras nas primeiras seis rodadas. Segundo ele, o plano era vencer todas as partidas e conseguir certa folga na liderança para a sequência da competição.
Leia mais:

Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes

'A gente veio para fazer história', diz Renato antes da semifinal contra o Chelsea

Galo Maringá e Foz garantem acesso à elite do Campeonato Paranaense

Fluminense volta a fazer história, vence Al Hilal, e está na semifinal
"A gente sabe que tem um campeonato longo pela frente. A Série B tem muitos jogos e precisamos nos manter focados para que possamos ter uma sequência de vitórias e engrenarmos de vez. Nosso objetivo inicial era vencer as primeiras seis partidas, não conseguimos, mas permanecemos no G4. Sabemos que todo time vai lutar muito nos jogos contra a nossa equipe. Cabe a nós nos prepararmos para vencermos os adversários", disse.