Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (2), no CT da SM Sports, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, comentou sobre a transferência do atacante Joel para o Coritiba. O dirigente revelou que o jogador camaronês deverá se transferir para o futebol europeu em janeiro.
"Ele é o único que poderia sair, até porque foi muito assediado nos últimos meses, principalmente pelos dois gols diante do Santos na Copa do Brasil. Quando aparecem muitas propostas é difícil segurar o jogador. Sei que a torcida pega no pé e fica brava, mas, infelizmente, isso é natural dentro do futebol", afirmou Sérgio Malucelli.
"Tem uma negociação em andamento. Porém, para o Joel ir para lá, é preciso jogar a primeira divisão do campeonato brasileiro, assim como aconteceu com o Wendell (lateral-esquerdo). Então, no final de 2014, se tudo acontecer dentro do esperado, ele poderá se transferir para o futebol alemão", complementou.
Leia mais:
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Corinthians apresenta plano na CBF para pagamento de dívidas
Mesmo com a saída de um jogador importante no esquema do técnico Claudio Tencati, Malucelli acredita que o rendimento da equipe se manterá da mesma forma. "Estamos bem preparados. Trouxemos o Hiago, que inclusive jogou no último final de semana, e podemos trazer outro jogador para reforçar o plantel. O torcedor pode ficar tranquilo porque o rendimento não vai cair. O Arthur, por exemplo, hoje no Flamengo, também nos deixou no primeiro semestre, vivendo um momento tão bom quanto o do Joel, e a qualidade se manteve. É preciso ser otimista e continuar apoiando o time", enfatizou.
Diederrick Joel Tagueu Tadjo, 20 anos, natural da cidade de Nkongsamba, Camarões, soma dois vice-campeonatos estaduais sub-20, sendo vice artilheiro na edição 2012 com 15 gols em 13 jogos e, no ano seguinte, sagrou-se artilheiro com 21 gols em 16 partidas. Já pelo elenco profissional, o atacante vestiu a camisa do Tubarão em 31 ocasiões, sendo 19 como titular e autor de 12 gols. Joel também defendeu a seleção de base do seu país no ano de 2011. Mesmo com apenas 17 anos, o atacante disputou a Copa África sub-20, na qual Camarões terminou na segunda colocação.