Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Maracanã

Sheik brilha e comanda reação do Botafogo no empate contra o Inter

LANCEPRESS!
27 abr 2014 às 18:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ele realmente tem estrela! Emerson Sheik estreou pelo Botafogo e já mostrou a que veio. O atacante de 35 anos marcou um gol, deu assistência para Zeballos fazer o dele e comandou a reação do Glorioso, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Internacional, ainda no primeiro tempo. No final, o resultado de 2 a 2 no Maracanã acabou sendo o mais justo pelo que as equipes mostraram. Rafael Moura marcou os gols do Colorado.

O empate deu o primeiro ponto para o Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Já o Inter pula para quatro pontos. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Bahia, na Fonte Nova, enquanto o time comandado por Abel Braga recebe o Sport, no Beira-Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


DOMÍNIO COLORADO NO PRIMEIRO TEMPO
A exemplo das duas últimas partidas, quando foi goleado por San Lorenzo e São Paulo por 3 a 0, o Botafogo entrou em campo muito desorganizado e dando espaços na defesa para o ataque do Internacional. Tanto que os gaúchos já abriram o placar com Rafael Moura aos oito minutos, em ótima assistência de Aránguiz, após drible desconcertante em Julio Cesar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em janeiro

Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos

Imagem de destaque
Nesta quarta

Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025

Imagem de destaque
Confusão

Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu

Imagem de destaque
Medidas mais duras

Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios


Mais bem organizado no ataque com as entradas de Sheik e Zeballos no time titular, o Botafogo até fez algumas boas jogadas, teve maior posse de bola, mas não foi muito efetivo. Por sua vez, o Inter apostava no contra-ataque. E numa dessas jogadas ofensivas, o garoto Valdivia encontrou o He-Man livre para ampliar.

Publicidade


O Glorioso desceu para os vestiários debaixo de forte vaia da torcida presente no Maracanã.


MUDANÇAS DE MANCINI DÃO CERTO
Pressionado pelo resultado negativo até então, o técnico Vagner Mancini promoveu as entradas de Daniel e Junior Cesar nos lugares de Jorge Wagner e Julio Cesar, respectivamente. E as trocas deram uma chacoalhada no time - apesar dos erros defensivos seguirem evidentes. Logo aos três minutos, Junior Cesar chegou ao fundo e cruzou para a área. A bola sobrou livre para Emerson, que exagerou na força e chutou por cima do gol de Dida.

Publicidade


Apático no segundo tempo, o Inter aceitou a pressão do Botafogo. Porém, quando o Colorado era melhor, o Botafogo diminuiu com o estreante Emerson Sheik. Edilson, que entrou no lugar de Airton, passou a comandar o meio de campo alvinegro atuando como volante e deu mais força ofensiva ao Glorioso.


Na base do abafa, o lateral improvisado apareceu bem mais uma vez ao abrir para Emerson na direita. O Sheik cruzou e encontrou Zeballos livre na área para empatar a partida. As mudanças de Abel não surtiram efeito e o Botafogo quase virou, novamente com Edilson.

No fim, com cada equipe comandando um tempo, o empate acabou sendo o resultado mais justo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade