O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, poderá pegar um castigo de até seis jogos de suspensão em competições europeias. O motivo foi a expulsão do treinador, seguida por ameaças feitas ao zagueiro Varane, do Real Madrid, durante a final da Liga dos Campeões.
Simeone foi expulso após entrar em campo e encarar o defensor do Real, que havia chutado uma bola na direção do banco da equipe rival. Após ser expulso, o argentino teria ameaçado Varane ao dizer coisas como "te vejo no túnel" e "te vejo lá fora".
A Uefa anunciou que irá analisar os informes escritos pelo árbitro Bjorn Kuipers. Em breve a sanção ao treinador será anunciada. O certo é que Simeone já estará fora da partida de estreia do Atlético de Madrid na próxima Liga dos Campeões.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Além do entrevero com Varane, Simeone também reclamou bastante dos cinco minutos de acréscimo que o árbitro deu ao fim do tempo regulamentar. Isso porque o Real Madrid marcou o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo. Na prorrogação os merengues garantiram o seu décimo título europeu ao vencer por 4 a 1.