Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No grupo do Brasil

Simunic apela à CAS para reforçar Croácia na Copa

Agência Estado
09 abr 2014 às 14:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Punido pela Fifa e impedido de disputar a Copa do Mundo pela seleção croata, o zagueiro Josip Simunic está jogando todas as cartas que tem para tentar reverter a suspensão de dez partidas imposta pela entidade em dezembro do ano passado. Nesta quarta-feira, ele entrou com uma ação na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) na esperança de disputar o Mundial.

Simunic foi punido por proferir um cântico considerado fascista após a classificação da Croácia para a Copa do Mundo, em Zagreb, no dia 19 de novembro de 2013, ao superar a Islândia, na repescagem das Eliminatórias Europeias. O jogador, então, entrou com recurso junto à Fifa, mas a entidade negou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a CAS, a apelação de Simunic pede que a pena seja cancelada ou transformada em um ano de período probatório. A corte precisará julgar o caso rapidamente para que Simunic tenha a chance de estar em campo na estreia do Mundial, diante do Brasil, no dia 12 de junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Se mantida, a pena imposta a Simunic vai deixá-lo fora do que seria sua terceira Copa do Mundo e também pode marcar o fim da sua passagem pela seleção da Croácia. Afinal, o zagueiro já está com 36 anos e, além dos compromissos no Mundial do Brasil, terá que cumprir o restante da suspensão nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Além de Simunic, a Croácia terá outro desfalque na partida de abertura da Copa do Mundo. O atacante Mario Mandzukic vai cumprir um jogo de suspensão exatamente no duelo com a seleção brasileira, marcado para o Itaquerão, em São Paulo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade