Vice-líder do Brasileirão, o São Paulo tomou em dois jogos apenas um gol e está invicto. O time se reapresentou nesta terça-feira após o empate com o Cruzeiro no último domingo e o volante Souza destacou que o empenho coletivo tem sido a chave para o bom desempenho da defesa Tricolor neste início de Campeonato.
"A equipe vive um bom momento e, assim, conseguimos ter tranquilidade para jogar. E isso passa por todos os setores, porque os zagueiros têm ajudado bastante também. No meu setor, o Maicon me ajuda a neutralizar os adversários e, dessa forma, evitamos a movimentação dos atacantes", disse o jogador de 25 anos.
O único gol sofrido pelo São Paulo até agora foi em uma cobrança de falta de Julio Baptista, do Cruzeiro. O elenco sabe da responsabilidade de fazer uma boa campanha para apagar o desempenho ruim de 2013, quando o clube lutou para não ser rebaixado, e contou que o apoio do técnico Muricy Ramalho tem sido decisivo para dar segurança ao grupo. "O Muricy tem me passado muita confiança. Temos que valorizar isso, porque deixa o grupo mais confiante para trabalhar e buscar os resultados", afirmou o volante.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Nesta manhã de terça-feira o elenco são-paulino foi dividido em dois grupos. O primeiro, formado pelos titulares que participaram da partida com o Cruzeiro, fizeram um treino físico-técnico em gramado reduzido, também com os membros da comissão técnica. Enquanto isso, no campo principal do CT, os suplentes disputaram um jogo-treino contra os juniores que foi acompanhado de perto por Muricy Ramalho.
O próximo compromisso do time será no próximo sábado contra o Coritiba, no Pacaembu. O jogo não poderá ser realizado no Morumbi porque o estádio recebe os preparativos para o show da banda One Direction.