Pesquisar

Canais

Serviços

Comandante

Sport acerta contratação de técnico Leão

Agência Estado
18 jun 2009 às 12:14
Publicidade
Publicidade

A negociação se arrastava desde o início da semana, mas, nesta quarta-feira, o técnico Émerson Leão finalmente fechou com o Sport. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Sílvio Guimarães, que confirmou a contratação para o restante do Campeonato Brasileiro. Dívidas anteriores do clube com o técnico, referentes ao período em que ele passou pelo clube em 2000, dificultaram as negociações.

Com o treinador, chegarão também o assistente Fernando Leão e o preparador físico Rodrigo Chaves. A pedido de Leão, um treinador de goleiros será integrado à equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Esta será a terceira passagem de Leão pelo Sport como treinador. Na primeira delas, quando assumiu logo após encerrar a carreira de jogador no próprio clube, ele conquistou o polêmico título brasileiro de 1987. O retorno aconteceria em 2000, ano em que levou o time à quinta posição do Campeonato Brasileiro. Do Sport, ele seria chamado para treinar a seleção brasileira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim de era

Barcelona anuncia saída de Xavi e já tem favorito na mira

Imagem de destaque
Time misto e em casa

São Paulo vence o Águia de Marabá sem sustos e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
Polêmica da vez

Abel Ferreira se declara ao Palmeiras, mas não diz se assinou pré-contrato com Al Sadd

Imagem de destaque
Reformulação no elenco

Corinthians 'fecha porta' para ídolos e estimula novas lideranças no elenco

Leão estava sem clube desde que havia sido demitido pelo Atlético-MG, no começo de maio. Já o Sport estava sem técnico há cerca de uma semana, após o surpreendente pedido de demissão de Nelsinho Baptista.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade