Pesquisar

Canais

Serviços

3 x 1

Sport bate Grêmio na Ilha e deixa zona de rebaixamento

Agência Estado
28 jun 2009 às 21:02
Publicidade
Publicidade

O Sport sofreu até os minutos finais neste domingo, mas no fim conseguiu a vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, na Ilha do Retiro, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com gols de Élder Granja e Fumagalli nos minutos finais, a equipe pernambucana se aproveitou da desvantagem numérica do adversário - Jonas havia sido expulso em um lance polêmico - para conquistar sua segunda vitória na competição.

Com o triunfo, o Sport foi a oito pontos, subindo para a 15.ª posição. O Grêmio, com nove pontos, está logo acima na tabela, em 14.º. O time gaúcho, porém, está focado na disputa das semifinais da Copa Libertadores e por isso atuou com uma equipe inteiramente reserva no Recife. Pela competição continental, o clube gremista recebe o Cruzeiro, no Olímpico, nesta quinta-feira, precisando reverter uma derrota por 3 a 1 sofrida no jogo de ida, no Mineirão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Já o Sport lutava para se recuperar no Brasileirão. Após abrir o placar com Fabiano, acabou sofrendo o gol quando tentou fazer a linha de impedimento e deixou Jonas livre para marcar. Depois, além do adversário contar com uma equipe jovem e sem entrosamento, ainda teve a seu favor a expulsão de Jonas. Pela nona rodada, o time pernambucano encara o Santos na Vila Belmiro, no próximo sábado. Já o Grêmio recebe o Atlético Paranaense no Olímpico, no domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luciano Rodríguez

Agentes querem usar Palmeiras para turbinar carreira de 'novo Suárez'

Imagem de destaque
Velhos conhecidos

Flamengo agoniza antes de Tite rever Corinthians em papéis invertidos

Imagem de destaque
Solidariedade

Palmeiras doará para o Rio Grande do Sul renda de jogo contra o Athletico-PR

Imagem de destaque

Ávila fala de evolução no Londrina EC, mas se preocupa com campanha



O JOGO - Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, onde ocupava a lanterna, o Sport começou o jogo na Ilha em cima do Grêmio. Ainda antes do segundo minuto, Fabiano desceu pela direita e cruzou rasteiro, mas a zaga gremista afastou. A resposta dos visitantes veio aos quatro minutos, quando Herrera fez grande jogada e deixou Jonas livre, na marca do pênalti. O atacante, porém, chutou fraco, e o zagueiro César tirou quase em cima da linha.

Publicidade



Em um primeiro tempo aberto, as duas equipes continuaram chegando com perigo ao gol adversário. O Sport, porém, foi mais eficiente e abriu o placar aos 18 minutos. Ciro recebeu na frente, foi quase até a linha de fundo e rolou atrás para Fabiano. O meia chegou batendo cruzado e marcou, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Grohe. Mas o Grêmio não se abateu e respondeu na sequência.



No minuto seguinte, Jonas perdeu sua segunda chance clara na partida. Após fazer lançamento para Mayslon, ver o meia aplicar um chapéu no jogador do Sport e bater cruzado em cima de Magrão, o atacante apareceu para pegar o rebote. No entanto, o desvio de cabeça saiu errado e a bola foi para fora, com o goleiro já batido na jogada. O gol fez falta para a equipe gremista no restante do primeiro tempo, mas na segunda etapa o empate acabaria saindo.

Publicidade



Depois que as duas equipes desperdiçaram boas oportunidades de marcar nos primeiros 45 minutos, o Grêmio voltou melhor para a metade final de jogo. O técnico Paulo Autuori já tinha feito duas substituições no intervalo: tirou Mário Fernandes para a entrada de Everton e colocou Isael no lugar de Douglas Costa. No Sport, depois que Leão já tinha substituído Hugo por Fumagalli no primeiro tempo, Hamilton saiu por lesão e entrou Dudé.



Mesmo sem conseguir fazer pressão, o Grêmio empatou aos 18 minutos. Isael cobrou falta na direita e a zaga do Sport saiu para tentar deixar os jogadores gremistas em impedimento. Não contava, porém, que Jonas viria de trás. O atacante, em posição legal, dominou e bateu cruzado, fazendo 1 a 1 na Ilha. Quando parecia que o time visitante poderia buscar a virada, a expulsão do próprio Jonas acabou freando a possível reação.



Após Jonas cair na área do Sport e se enroscar com César, o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique foi muito rigoroso e aplicou o cartão vermelho direto. Na sequência, aos 35 minutos, Herrera ainda quase marcou para o Grêmio, mas foi só pelo time gaúcho no jogo. Depois, a equipe de Autuori assistiu aos dois gols do clube pernambucano no fim do jogo, que valeram a segunda vitória no Brasileirão.


Com 38 minutos, Weldon, que tinha entrado no lugar de Ciro, cabeceou e o goleiro Marcelo Grohe deu rebote, que Élder Granja aproveitou e mandou para as redes. Desencontrado em campo, o Grêmio ainda cedeu espaços para o terceiro gol do Sport. Aos 43, Fumagalli invadiu a área pela esquerda, cortou para dentro e bateu cruzado. O time pernambucano saiu feliz pela vitória por 3 a 1 em casa, enquanto os gremistas reclamavam da arbitragem.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade