Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileirão

Sport deixa Flamengo de 'quatro', no Recife

Agência Estado
07 jun 2009 às 18:24
Publicidade
Publicidade

Se o Sport precisava de um grande resultado para tentar iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro, a equipe conseguiu isso neste domingo. Jogando na Ilha do Retiro, o time pernambucano viu Émerson marcar duas vezes para a equipe carioca ainda nos primeiros minutos, mas contou com três gols de Weldon para buscar a virada e conseguir a vitória por 4 a 2. O triunfo, conquistado na estreia do técnico Emerson Leão, foi o primeiro do time na competição.

O resultado fez com que o Sport deixasse a zona de rebaixamento do Brasileirão, somando cinco pontos. O Flamengo, por sua vez, perdeu a chance de se aproximar das primeiras colocações, permanecendo com sete pontos. Agora, a equipe de Leão volta a campo no próximo sábado, novamente na Ilha, contra o lanterna Atlético-PR. Já o time carioca terá a chance de se recuperar no domingo, fora de casa, diante do Coritiba, que também vai mal e está na penúltima posição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na partida no Recife, o Flamengo começou arrasador e Émerson parecia ser o nome do jogo, fazendo 2 a 0 ainda antes dos dez minutos. Mas o Sport equilibrou o confronto e contou com as falhas defensivas do adversário para conseguir a virada em apenas quatro minutos. Ainda no primeiro tempo, Weldon marcou o seu terceiro na partida e fechou o placar. Na segunda etapa, os visitantes tentaram o empate, mas não tiveram forças para superar um Sport bem postado atrás.

Leia mais:

Endrick e Estevão Palmeiras
Joias do Palmeiras

Endrick e Estêvão são exemplos de movimento sem volta

Imagem de destaque
Crise

Flamengo sofre com desfalques enquanto Tite busca melhor forma para o time

Imagem de destaque
Após lesão

Santos volta de BH preocupado com João Paulo e em clima de vingança

Imagem de destaque
Em negociação

Santos alinha renovação de contrato com lateral JP Chermont


O JOGO - Já antecipando o primeiro tempo eletrizante que seria disputado na Ilha do Retiro, o Flamengo saiu na frente logo aos cinco minutos. Após um começo de jogo agitado, um vacilo do Sport acabou resultando na bela jogada dos cariocas. A equipe errou na saída de bola e Adriano recebeu passe na entrada da área. Ele tocou de calcanhar para Léo Moura, que esperou a passagem de Émerson. O atacante colocou na frente e tocou com classe, por sobre Magrão, na saída do goleiro.

Publicidade


O gol que fez 1 a 0 para o Flamengo deu tranquilidade aos visitantes. A vantagem permitiu aos cariocas continuar pressionando o Sport. E foi assim que saiu o segundo gol de Émerson. Com nove minutos, Juan fez passe para o atacante na área e ele conseguiu o domínio. Na base da raça, girou e empurrou para o gol, sem chances de defesa para Magrão. Tudo parecia conspirar a favor do Flamengo. Mas não por muito tempo.


Mesmo com o time visitante melhor em campo, com Émerson perdendo boa chance para marcar o terceiro, as falhas da defesa do Flamengo começaram a mudar a história do jogo. Também contribuiu para a reação do Sport a alteração do técnico Leão. Ainda aos 18 minutos, ele teve que tirar o volante Juliano, que saiu sentindo lesão, para colocar o zagueiro Igor. Desta forma, o treinador recompôs o esquema 3-5-2, no qual o time pernambucano está mais acostumado a jogar.

Publicidade


Já com o Sport procurando equilibrar a partida, o primeiro gol dos anfitriões saiu aos 26 minutos. Fumagalli cobrou falta da intermediária, pela direita, e colocou na cabeça do zagueiro Durval, que testou para o chão para marcar. Além de livre de marcação, o defensor ainda se beneficiou da saída ruim do goleiro Bruno, que ficou no meio do caminho. Empolgado com o gol , o time pernambucano chegou ao empate no minuto seguinte.


Aos 27, Weldon começou o seu show pessoal na Ilha. Depois do cruzamento de Dutra, Ronaldo Angelim furou e o atacante não desperdiçou. Mas ainda tinha mais de Weldon. Três minutos depois, Fumagalli cobrou falta na área, muito semelhante à que resultou no primeiro gol, e Weldon marcou de cabeça, após desvio de Juliano no meio da área. Em apenas quatro minutos, o Sport conseguiu a virada por 3 a 2 sobre o Flamengo.

Publicidade


Para aumentar ainda mais a festa na Ilha, Weldon marcou o seu terceiro no jogo. Ciro deu um chapéu na entrada da área e tocou por cima para o atacante. Ele mal esperou o quique da bola no chão e acertou um belo chute de primeira, mandando no ângulo cruzado do goleiro Bruno. Com 4 a 2 no placar, o Sport só precisou administrar a vantagem no restante do primeiro tempo, diante de um Flamengo ainda atônito pela virada dos adversários.


Para tentar diminuir o prejuízo, o técnico Cuca voltou do intervalo com Éverton no lugar de Toró. Mais ofensivo, o Flamengo era melhor na etapa final, tentando se recompor dos erros defensivos que lhe tiraram a vitória parcial no primeiro tempo. Mesmo assim, foi o Sport que teve a chance de ampliar, aos 12 minutos, quando Ciro conseguiu bom lance. O jovem atacante driblou na entrada da área e saiu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro Bruno.

Para complicar as coisas para os cariocas, Émerson deixou o gramado logo depois, sentindo dores. Cuca então colocou Josiel em seu lugar. A equipe carioca bem que tentou buscar o seu terceiro gol, mas esbarrou na atuação ruim de seu ataque, que teve Adriano apagado na partida. Até o fim do jogo, o único lance de destaque foi a tentativa de Sandro Goiano de encobrir Bruno. O volante arriscou de antes do meio-campo e ia fazendo um gol histórico, mas o goleiro se recuperou e espalmou para escanteio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade