Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

STJD absolve Icasa e garante Avaí na Série A em 2015

Agência Estado
18 dez 2014 às 21:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou recurso do Icasa e reformou a decisão da 4ª Comissão Disciplinar, que no fim de agosto havia excluído a equipe da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e multado o clube em R$ 50 mil. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, a maioria dos auditores considerou que a denúncia da Procuradoria havia sido realizada fora do prazo e, portanto, estava prescrita.

Caso o Pleno tivesse mantido a decisão da 4ª Comissão Disciplinar, o Brasileirão da Série A 2015 poderia ter novo imbróglio nos tribunais. Isso porque o América-MG, quinto colocado na Série B deste ano, prometia ir à Justiça para requerer a anulação de todos os pontos envolvendo o Icasa na competição. Isso acabaria alçando o time mineiro à quarta colocação, trocando de posição com o Avaí. Assim, seria o América a disputar a primeira divisão no próprio ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Seis auditores estiveram no julgamento dessa quinta-feira, que teve Ronaldo Piacenti como presidente em exercício. O relator do caso foi Miguel Cançado, que votou pela prescrição. Outros três auditores acompanharam o voto, enquanto um divergiu. Flávio Zveiter foi o único a votar de forma contrária ao relator. Ele considerou que a denúncia havia sido realizada dentro do prazo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

O Icasa havia sido denunciado por acionar a CBF na Justiça comum antes de esgotar todas as possibilidades na esfera desportiva. O clube cearense pleiteava uma vaga na Série A deste ano por uma suposta irregularidade na escalação de um jogador do Figueirense ainda na Série B de 2013. Sem sucesso nos tribunais, o time disputou a segunda divisão e acabou rebaixado em campo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade