Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Corinthians

STJD vê falha no registro de Petros, mas não aponta culpado

LANCEPRESS!
29 set 2014 às 22:09

Compartilhar notícia

- Divulgação/Corinthians
Publicidade
Publicidade

Cerca de um mês após o LANCE!Net noticiar o registro controverso de contrato de Petros, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva terminou a investigação da suposta irregularidade. Conclusão foi a de que houve uma falha no registro da CBF.

O parecer foi encaminhado à Procuradoria do STJD, que decidirá se denunciará Corinthians, Federação Paulista de Futebol e/ou a própria CBF pela inscrição do jogador no BID (Boletim Informativo Diário) no dia anterior à renovação do contrato do camisa 40 do Timão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

De acordo com o UOL Esportes, o auditor do STJD Gabriel Marciliano entrou em contato com a CBF para obter informações sobre o procedimento dos registros dos jogadores e, com base nessas informações, apontou falhas no sistema de registro, mas sem indicar culpados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

"As próprias respostas do Diretor de Registro e Transferência estão indicando que, no mínimo, falhas existem no sistema e, para uma boa apuração, sendo possível que tanto a Federação Paulista de Futebol, como a Confederação Brasileira de Futebol e também o clube, tenham infringido regras legais e/ou regulamentares, determino a remessa dos autos à Egrégia Procuradoria de Justiça Desportiva, nos termos do art. 82, § 3º., do CBJD, para as providências de sua alçada que entender pertinentes'', afirmou a conclusão do relatório do auditor, publicado pelo UOL Esportes.

O Corinthians sempre alegou que Petros atua com sua inscrição feita de maneira regular, já que para um atleta ter condições de jogo é necessário estar com o nome no BID e com contrato em vigor. Petros foi registrado no BID no dia 1º de agosto, teve seu registro válido a partir do dia 2 e, no dia 3, entrou em campo contra o Coritiba, pelo Brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade