Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Placar magro

Sub-20: Brasil sofre para vencer Costa Rica e ir à final

CBF
13 out 2009 às 20:27

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A Seleção Brasileira venceu a Costa Rica por 1 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Internacional do Cairo, e chegou à final do Mundial Sub-20 do Egito. Alan Kardec marcou o gol, aos 23 minutos, que pôs o Brasil na decisão de sexta-feira contra Gana - esta superou a Hungria no outro jogo das semifinais por 3 a 2 - em partida que acontecerá às 20 horas (15 horas de Brasília).

O Brasil, que é campeão sul-americano 2009 da categoria, tenta agora o pentacampeonato mundial Sub-20.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, muito disputado no meio-campo, com os dois times sem conseguir jogadas de penetração na área que levassem perigo aos goleiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O Brasil criou poucas oportunidades, apesar de alguns lances em que o time conseguia envolver os zagueiros adversários, mas no momento do chute final a conclusão era interceptada.

Publicidade


A Costa Rica tinha em Alvarado um goleiro seguro, o mesmo acontecendo com o Brasil - na oportunidade mais clara da primeira fase, Rafael salvou o gol que seria certo com uma grande defesa.


No segundo tempo, o Brasil voltou com Renan no lugar de Maylson. Aos 2 minutos, Rogério Lourenço substituiu Diogo, que levou uma pancada, por Bruno Bertucci.

Publicidade


A Seleção Brasileira tinha mais a posse da bola, chegava mais à frente, mas a Costa Rica preocupava nos contra-ataques. O Brasil teve uma grande oportunidade para marcar, mas Alvarado salvou em chute de Souza, dentro da área.


A partir daí, o Brasil tomou conta do jogo. Bruno Bertucci entrou bem e foi dele o cruzamento que alcançou Alan Kardec pelo lado direito da área - o artilheiro chutou com precisão, cruzado, e fez 1 a 0 para o Brasil, aos 22 minutos. Foi o quarto gol de Alan Kardec no Mundial.

Com a vantagem no placar, a Seleção Brasileira passou a ditar de vez o ritmo da partida. Tocou a bola com consciência, criou mais duas oportunidades, e nos minutos finais soube controlar bem a pressão que a Costa Rica tentou impor, para sair do Estádio Internacional do Cairo com a merecida vitória que deixa o futebol brasileiro com a possibilidade de conquistar mais um título mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade