Pesquisar

Canais

Serviços

Placar magro

Sub-20: Brasil sofre para vencer Costa Rica e ir à final

CBF
13 out 2009 às 20:27
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A Seleção Brasileira venceu a Costa Rica por 1 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Internacional do Cairo, e chegou à final do Mundial Sub-20 do Egito. Alan Kardec marcou o gol, aos 23 minutos, que pôs o Brasil na decisão de sexta-feira contra Gana - esta superou a Hungria no outro jogo das semifinais por 3 a 2 - em partida que acontecerá às 20 horas (15 horas de Brasília).

O Brasil, que é campeão sul-americano 2009 da categoria, tenta agora o pentacampeonato mundial Sub-20.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, muito disputado no meio-campo, com os dois times sem conseguir jogadas de penetração na área que levassem perigo aos goleiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Próximo do retorno

Dudu volta no fim do mês e estará em 'turnê de despedida' de Endrick

Imagem de destaque
Desencantou

Londrina faz 2 a 0 no ABC e conquista primeira vitória na Série C

Imagem de destaque
Perto dadespedida

Benefícios de Endrick ao Palmeiras: veja vantagens técnicas e financeiras

Imagem de destaque
Melhorias

São Paulo cria cargo para melhorar comunicação do Departamento Médico


O Brasil criou poucas oportunidades, apesar de alguns lances em que o time conseguia envolver os zagueiros adversários, mas no momento do chute final a conclusão era interceptada.

Publicidade


A Costa Rica tinha em Alvarado um goleiro seguro, o mesmo acontecendo com o Brasil - na oportunidade mais clara da primeira fase, Rafael salvou o gol que seria certo com uma grande defesa.


No segundo tempo, o Brasil voltou com Renan no lugar de Maylson. Aos 2 minutos, Rogério Lourenço substituiu Diogo, que levou uma pancada, por Bruno Bertucci.

Publicidade


A Seleção Brasileira tinha mais a posse da bola, chegava mais à frente, mas a Costa Rica preocupava nos contra-ataques. O Brasil teve uma grande oportunidade para marcar, mas Alvarado salvou em chute de Souza, dentro da área.


A partir daí, o Brasil tomou conta do jogo. Bruno Bertucci entrou bem e foi dele o cruzamento que alcançou Alan Kardec pelo lado direito da área - o artilheiro chutou com precisão, cruzado, e fez 1 a 0 para o Brasil, aos 22 minutos. Foi o quarto gol de Alan Kardec no Mundial.

Com a vantagem no placar, a Seleção Brasileira passou a ditar de vez o ritmo da partida. Tocou a bola com consciência, criou mais duas oportunidades, e nos minutos finais soube controlar bem a pressão que a Costa Rica tentou impor, para sair do Estádio Internacional do Cairo com a merecida vitória que deixa o futebol brasileiro com a possibilidade de conquistar mais um título mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade