O Cruzeiro vai manter o planejamento e terá seus titulares para enfrentar o Tupi, sábado, às 18h30, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Marcelo Oliveira, porém, vai poupar dois jogadores por desgaste físico, visando deixá-los em melhores condições para pegar o Defensor Sporting, na próxima terça-feira, no Uruguai.
"O elenco titular vai para o jogo. Como eu já havia dito antes é apenas por prevenção de alguma situação de desgaste, que possa trazer um problema para terça-feira. Mas vamos fazer do jogo, um jogo decisivo para buscarmos a primeira colocação e um jogo preparatório também para a partida de terça-feira", disse o treinador.
Assim, ele tem apenas uma dúvida na escalação da equipe. O substituto do zagueiro já está definido, até por falta de opções, mas na frente o que não falta são candidatos a uma vaga no time titular.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
"Na defesa provavelmente entra o Léo. Na frente, no lugar do Dagoberto, o Willian, podendo também ser usado tanto o Marlone quanto o Elber. Isso se tivermos uma prevenção ainda maior em relação ao Dagoberto, aí a gente guardaria o Willian para terça-feira", avisou Marcelo Oliveira.
O time titular terá: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Rodrigo Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marcelo Moreno e Willian (Élber ou Marlone). Souza, Lucas Silva e Luan, de qualquer forma, ficam como opção no banco.