Após o empate contra o Botafogo na última quarta, no Maracanã, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a suspensão recebida por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a expulsão na partida contra a Portuguesa, quando teria proferido palavras de baixo calão para o árbitro do jogo Wilton Pereira Sampaio.
- Os árbitros são muito prepotentes, não negociam conversa. São pessoas que podem discutir e não ofender. Eles não deixam você falar com eles. Em qualquer esporte as pessoas conversam e eles são prepotentes neste sentido - criticou o treinador tricolor.
O treinador aproveitou para criticar, também, a conduta do STJD nos casos em que há versões controversas do lance que originou a expulsão durante a partida. Segundo Luxa, os árbitros também deveriam ser julgados e ficarem sujeitos a suspensões por parte dos tribunais tal qual treinadores e atletas.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
- Queria que o Paulo Schimitt levasse os árbitros ao tribunal para confirmar o que é verdadeiro. O técnico não pode ser cobaia no futebol. Acho que o poder absoluto dos árbitros precisa ser averiguado pelo tribunal. Você que tem que pegar um lance deles e colocar. Sempre prevalece o que eles escreverm - encerrou Luxemburgo.