Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vaga na Copa das Confederações

Taiti e Nova Caledônia vencem e farão final na Oceania

Agência Estado
08 jun 2012 às 13:47
Publicidade
Publicidade

Taiti e Nova Caledônia garantiram vaga nesta sexta-feira na final da Copa das Nações na Oceania, cujo campeão definirá o representante do continente na Copa das Confederações de 2013, no Brasil. Em um dos duelos disputados em Honiara, nas Ilhas Salomão, os taitianos bateram a seleção da casa por 1 a 0, enquanto a Nova Caledônia derrotou a favorita Nova Zelândia por 2 a 0 na outra semifinal da competição.

Desta forma, os dois finalistas do torneio acabaram com a hegemonia de Austrália e Nova Zelândia na Copa das Nações da Oceania, pois cada um destes países conquistou quatro vezes o título do torneio, sendo que os neozelandeses se tornaram os maiores favoritos ao título desta edição da competição após os australianos virarem membros da Federação Asiática de Futebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Tehau, aos 16 minutos do primeiro tempo, fez o gol da vitória do Taiti nesta sexta, enquanto Kai e Gope-Fenepej, ambos marcando no segundo tempo, asseguraram o surpreendente triunfo da Nova Caledônia sobre a Nova Zelândia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passou Abel

Veja o que Zubeldía, do São Paulo, fez para se tornar o rei dos cartões

Imagem de destaque
Novo manto

Real Madrid lança uniforme laranja em campanha estrelada por brasileiros

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras ganhou mais de R$ 120 mi com Estêvão após bater o pé por multa

Imagem de destaque
Resumo da rodada

Campeonato Brasileiro tem pênalti maluco e Corinthians em fuga do Z4

Além de definir um representante na Copa das Confederações de 2013, a Copa das Nações da Oceania também determinou a terceira fase das Eliminatórias do continente para a Copa do Mundo de 2014, em um quadrangular com jogos de ida e volta que acontecerão entre setembro deste ano e março de 2013. O vencedor desta etapa do qualificatório disputará uma repescagem contra o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf para definir uma vaga no Mundial que será realizado no Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade