O técnico Gerardo Martino admitiu nesta terça-feira que a incapacidade do Barcelona de definir os jogos é a sua principal preocupação para o duelo de ida das semifinais da Copa do Rei, nesta quarta-feira, no Camp Nou, diante da Real Sociedad, em um comentário que pode ser encarado como um reflexo do que aconteceu no último fim de semana.
No último sábado, os atuais campeões espanhóis abriram 1 a 0, mas acabaram sendo batidos por 3 a 2 pelo Valencia, no Camp Nou, numa partida em que ficou visível a diminuição da intensidade do Barcelona após os 30 minutos iniciais.
E a derrota acabou custando ao time a liderança do Campeonato Espanhol, pois foi ultrapassado pelo Atlético de Madrid, que abriu três pontos de vantagem - 57 a 54. "Quando estamos no controle do jogo, temos que fechá-lo. Normalmente quando a equipe começa com um gol rápido, acabamos vencendo por dois ou três gols de diferença. Eu gostaria de pensar que não vamos tropeçar assim de novo", afirmou Martino, na véspera do primeiro jogo com a Real Sociedad, contra quem o Barcelona venceu os últimos 16 jogos no Camp Nou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O treinador, porém, destacou que não há nadada perdido para o time catalão no Campeonato Espanhol. "Por 45 minutos mal jogados não podemos descartar o Barça do Campeonato Espanhol. A realidade é que estamos a um único jogo do líder e ele vai jogar no Camp Nou na última rodada do Campeonato Espanhol", disse.