Tata Martino lamentou nesta sexta-feira a saída de Carles Puyol do Barcelona. O zagueiro, que fez toda sua carreira no clube catalão, é "insubstituível", segundo o treinador. O jogador avisou no início da semana que deixará o Barcelona ao fim da atual temporada, em maio.
"É um jogador que passa por instituições como essa somente de vez em quando. Creio que é o tipo de atleta que é insubstituível, ainda que eu provavelmente não seja a pessoa mais capacitada para opinar sobre o assunto", afirmou Martino, levando em conta seu pouco tempo de clube.
O treinador aproveitou o momento para pedir à diretoria reforços para o setor defensivo, que vem mostrando carência de novos jogadores há pelo menos duas temporadas. Atualmente a dupla titular de zaga do Barcelona está machucada. Além de Puyol, Piqué se recupera de lesão.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
O nome mais cotado para reforçar a defesa do time catalão é o brasileiro David Luiz, do Chelsea. Os dois clubes já estariam em conversa adiantada para selar a negociação na janela de transferências de julho.