O argentino Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena, não se cansa de elogiar o meia Valdivia, dizendo que ele é muito importante para a sua equipe. Mas também fez um alerta nesta sexta-feira, ao dizer que o jogador do Palmeiras precisa melhorar fisicamente se quiser ir à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
"Ele deve melhorar muito a sua forma (física), o Chile precisa que melhore. Com essa forma física, é impossível que Valdivia esteja no Mundial", avisou Sampaoli. "O Chile precisa que ele melhore, porque tem um talento muito difícil de encontrar. Estamos esperançosos de que chegue ao Mundial de maneira diferente."
Valdivia acaba de voltar da seleção chilena. Com dores musculares, ele não participou da vitória sobre a Inglaterra, na sexta-feira passada, em Londres. Depois, no amistoso de terça contra o Brasil, em Toronto, entrou em campo aos 20 minutos do primeiro tempo e, mesmo com boa atuação, não aguentou até o final.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Sampaoli elogiou a atuação de Valdivia na derrota por 2 a 1 para o Brasil, lembrando que a entrada do meia arrumou a seleção chilena depois de um começo de jogo muito ruim. Segundo o técnico, ele teve um papel "muito importante" em campo. Depois, porém, cansou e foi obrigado a ser substituído antes do final.
Com um histórico de seguidas lesões musculares, Valdivia conseguiu recuperar um pouco do seu prestígio nesta temporada, quando a comissão técnica do Palmeiras elaborou uma preparação física especial para ele. Assim, o meia teve boas atuações no título da Série B e voltou a ter regularidade na seleção chilena.