O técnico do Botafogo, Eduardo Hungaro, não escondeu a sua decepção com a derrota por 2 a 1 para a Cabofriense, sofrida no último domingo, em Macaé, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O treinador não poupou o time de críticas, embora tenha escalado uma formação totalmente reserva, enquanto os titulares foram poupados para a estreia na Copa Libertadores, nesta quarta-feira, diante do Deportivo Quito, no Equador.
"Não gostei do primeiro tempo, a equipe esteve lenta, errou muito passe, errou muito domínio de bola. O trio de meio-campo jogou muito atrás, precisava subir um pouquinho mais, já no primeiro tempo a gente fez a alteração, subindo mais um pouquinho o Renato... depois a equipe melhora, cria algumas jogadas perigosas, mas nada que dê um pouco mais de trabalho ao goleiro deles. Essa foi uma situação que praticamente aconteceu no jogo: a gente chegou perto da área, mas grandes defesas o goleiro deles não fez", ressaltou o comandante.
Hungaro também lamentou o fato de que o Botafogo levou o segundo gol da Cabofriense apenas dois minutos depois de ter empatado o jogo no segundo tempo. "Conseguimos o gol de empate. Mas em um momento inoportuno levamos o segundo gol, o que criou uma série de dificuldades para as nossas ações. Foi a pior partida dessa equipe", admitiu.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Por causa da derrota deste domingo, o Botafogo despencou para o sétimo lugar do Campeonato Carioca, com cinco pontos, sendo que o time já disputou quatro partidas após ter seu confronto da quarta rodada, contra o Madureira, antecipado por causa de sua participação na fase preliminar da Copa Libertadores.