O técnico da seleção australiana, Ange Postecoglou, confirmou nesta terça-feira que Lucas Neill não fará parte do grupo da sua equipe para a Copa do Mundo. O zagueiro veterano, de 36 anos, já disputou 96 partidas pela Austrália e liderou a equipe nas Eliminatórias Asiáticas para o torneio no Brasil, mas ficou fora do amistoso contra o Equador, disputado em março.
Agora, Postecoglou revelou a decisão de deixar Neill fora da lista de convocados, pois não está convencido que o zagueiro terá condições de suportar os desafios impostos pela Copa do Mundo. "Não existiram provas suficientes para que possa dizer que teria condições se manter em uma Copa do Mundo", disse.
A lista provisória de 30 convocados da Austrália para a Copa do Mundo será anunciada na próxima semana. Porém, Postecoglou avisou já ter conversado com Neill sobre a sua decisão "em respeito ao fato de ele ter sido o capitão (da seleção australiana) por seis anos".
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Atualmente no Doncaster Rovers, que acaba de ser rebaixado para a terceira divisão inglesa, Neill tem longa história pela seleção australiana, tendo participado das Copas do Mundo de 2006 e 2010.
Agora sem o zagueiro, a Austrália vai disputar o Grupo B do torneio, com estreia diante do Chile, em 13 de junho, na Arena Pantanal. Os outros adversários na fase de grupos serão a Holanda (dia 18, no Beira-Rio) e a Espanha (dia 23, na Arena da Baixada).