O técnico Marquinhos Santos não poupou elogios à torcida do Coritiba, após a vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, os torcedores do Coxa tiveram papel fundamental no triunfo, pois apoiaram os jogadores mesmo quando a equipe estava jogando mal.
- Essa torcida merece aplausos. Carrega o time. É impressionante, é o nosso 12 jogador, Naquele primeiro tempo amarrado, com Palmeiras melhor e podendo sair na frente do placar, os torcedores não nos criticaram. Só incentivaram. É bonito ver o Couto Pereira cheio e vibrando com o time. Foi de emocionar - afirmou Marquinhos, fazendo uma análise do desempenho do time:
- No primeiro tempo o Dorival (Júnior, técnico do Palmeiras) surpreendeu com a sua escalação com o Valdívia. E não conseguimos encaixar a marcação, perdendo o meio de campo. Veio o intervalo conversei com os jogadores e mudamos para uma linha de quatro com o Wellinton fixo e Carlinhos jogando no João Pedro, pois por ali poderia ser o caminho da vitória. O time produziu bem e vencemos.
Leia mais:
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Com a vitória sobre o Verdão, o Coritiba subiu para a 15ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time tem agora 41 pontos e está perto de se livrar completamente do risco de rebaixamento para a Série B. No próximo domingo, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte, o Coxa enfrentará o Atlético-MG, na penúltima rodada do Brasileirão 2014.