Um dia depois da entrega da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo, o técnico do Qatar fez uma denúncia de influência de votos a favor do craque do Real Madrid. De acordo com Al Zarraa Fahad, o presidente da federação do país, Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al-Thani, pediu para que todos os três votos do local fossem para o português, para ajudar a limpar a imagem de Joseph Blatter, presidente da Fifa.
- Eu recebi a ordem do meu presidente para votar em Cristiano Ronaldo para limpar sua imagem, como um agradecimento por trazer a Copa do Mundo para cá - teria dito Al Zarraa Fahad, em declaração reproduzida pelo site internacional da ESPN.
A Copa do Mundo de 2022, que vai ser no Qatar, já é alvo de diversas polêmicas, entre elas, de compras de votos. Além de outras mais graves, como precárias condições de trabalho e até escravidão.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
A polêmica de Blatter e Cristiano Ronaldo aconteceu depois das declarações do dirigente em relação ao craque durante uma palestra em uma universidade. Ele disse que o português preocupa-se mais com o visual, que prefere Messi dentro e fora de campo, e ainda imitou um militar, uma referência ao estilo do jogador em campo, segundo ele.
Depois disso, ele ampliou o prazo de votação para a Bola de Ouro em algumas semanas, e liberou mudanças. Isso foi visto como uma manobra para tirar o prêmio de Ribéry e dar ao português.