Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fraude na Bola de Ouro?

Técnico diz que dirigente o forçou a votar em Ronaldo

LANCEPRESS!
14 jan 2014 às 16:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um dia depois da entrega da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo, o técnico do Qatar fez uma denúncia de influência de votos a favor do craque do Real Madrid. De acordo com Al Zarraa Fahad, o presidente da federação do país, Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al-Thani, pediu para que todos os três votos do local fossem para o português, para ajudar a limpar a imagem de Joseph Blatter, presidente da Fifa.

- Eu recebi a ordem do meu presidente para votar em Cristiano Ronaldo para limpar sua imagem, como um agradecimento por trazer a Copa do Mundo para cá - teria dito Al Zarraa Fahad, em declaração reproduzida pelo site internacional da ESPN.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Copa do Mundo de 2022, que vai ser no Qatar, já é alvo de diversas polêmicas, entre elas, de compras de votos. Além de outras mais graves, como precárias condições de trabalho e até escravidão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A polêmica de Blatter e Cristiano Ronaldo aconteceu depois das declarações do dirigente em relação ao craque durante uma palestra em uma universidade. Ele disse que o português preocupa-se mais com o visual, que prefere Messi dentro e fora de campo, e ainda imitou um militar, uma referência ao estilo do jogador em campo, segundo ele.

Depois disso, ele ampliou o prazo de votação para a Bola de Ouro em algumas semanas, e liberou mudanças. Isso foi visto como uma manobra para tirar o prêmio de Ribéry e dar ao português.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade