Apesar do revés para o arquirrival Atlético-MG, domingo, no Mineirão, o Cruzeiro segue com a vantagem de sete pontos para o São Paulo, vice-líder do Campeonato Brasileiro. Marcelo Oliveira rechaça que a manutenção da diferença seja por sorte de seus comandados e destaca o trabalho realizado pela comissão técnica na Toca da Raposa 2.
O treinador ainda aponta o fator como preponderante para a sequência na ponta da tabela de classificação. – Sorte é a preparação combinando com a oportunidade. Se você está bem preparado, não precisa se preocupar com adversário ou concorrente. Essa situação de resultados que nos favorece é por conta da nossa preparação. Cada rodada que passa, que a gente mantém essa distância, que a gente busca resultados fora, é o que vai nos levar à conquista do título – disse.
A diferença entre as duas equipes não é uma situação que conforta a comissão técnica do Cruzeiro. Marcelo Oliveira adota discurso contrário a este fato e descarta dar descanso aos seus atletas. – Não dá tranquilidade. Temos que estar tranquilos por causa do trabalho. Temos que fazer do próximo jogo o mais importante do ano. O Coritiba também precisa do resultado. Teremos tranquilidade se chegarmos ao final com o título. Só assim teremos tranquilidade para descansar – concluiu.