Decisivo para assegurar a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite de quarta-feira, no Mineirão, Fábio ganhou mais um apoio para defender a seleção brasileira. O técnico Marcelo Oliveira destacou a regularidade e as boas atuações do goleiro para defender que ele seja convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
"O Fábio há anos, sem dúvida, está jogando com uma produção muito alta. É um goleiro técnico que treina muito, é muito dedicado e exerce uma liderança muito positiva no grupo. Também faço parte do grupo que clama por uma oportunidade para o Fábio na seleção", afirmou.
Na noite de quarta, Fábio fez uma defesa muito difícil para o Cruzeiro durante o segundo tempo, em cabeceio do atacante Samuel. Assim, Marcelo destacou que Fábio é fundamental ao time, que mesmo sendo extremamente ofensivo, só não possui uma defesa melhor do que a do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Os milagres que ele tem feito é porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Um time que se propõe a atacar como o Cruzeiro ataca, que faz muitos gols, que melhor finaliza, que é o melhor mandante e o melhor visitante, ele vai sofrer contra-ataques também e ter um bom goleiro nessa hora é primordial", destacou.
Titular absoluto e um dos jogadores mais importantes do Cruzeiro há anos, Fábio não é convocado para a seleção brasileira desde setembro de 2011. Felipão já declarou que Julio Cesar está garantido na Copa do Mundo de 2014 e Jefferson parece seguir o mesmo caminho. Assim, restaria uma vaga aberta na equipe, que, até agora, tem Diego Cavalieri e Victor como principais concorrentes.