O Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, enfrentará o Grêmio na última rodada da competição, no próximo domingo. O time gaúcho, além de não ter grandes ambições no torneio, carrega consigo uma péssima campanha como visitante: venceu apenas uma vez em 18 partidas fora do Estádio Olímpico. Mas para o treinador Andrade, nada disso vai importar no confronto do Maracanã.
"O futebol está sempre trazendo grandes surpresas, como aconteceu neste fim de semana. Então eu não posso pensar que o Grêmio ganhou apenas um jogo fora de casa, por que se ele ganhar o segundo contra a gente... E aí?", questionou o treinador após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, que colocou o time pela primeira vez na ponta da tabela.
"Eu tenho que estar atento a todos os detalhes, tenho que estar atento a tudo nesta semana. Não posso me basear em fatos e em números para não ser surpreendido. Eu acho que o Flamengo tem um jogo dificílimo. E vamos trabalhar para jogar bem e vencer. Esse título é muito importante para todos nós", disse o treinador.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo chegou a 64 pontos e tem dois a mais que Internacional, Palmeiras e São Paulo, que também disputam o título e contam com um tropeço dos cariocas.