A derrota para o lanterna Ipatinga foi a gota d'água para o presidente do Joinville, Nereu Martinelli, anunciar a demissão do técnico Leandro Campos. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o dirigente afirmou que a cúpula do clube se reuniu para tomar a decisão.
"Infelizmente, em situações adversas para o clube, alguma atitude tem que ser tomada. E o mau desempenho da equipe nos últimos jogos fez com que mudássemos a comissão técnica", explicou o presidente.
Leandro Campos deixa o time no sexto lugar da Série B, ainda lutando pelo acesso. A distância para o quarto colocado, o São Caetano, agora é de sete pontos. Exatamente o que a equipe deixou de ganhar nas três últimas rodadas, quando empatou com Barueri e São Caetano (o quarto colocado) e perdeu, fora de casa, para o Ipatinga.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Apesar de ainda haver chance de acesso à elite do futebol brasileiro, Martinelli já pensa na próxima temporada na hora de contratar o novo técnico. "Vamos contratar um profissional visando o término da Série B e a Copa Santa Catarina, e já planejando o Catarinense e até mesmo o Brasileiro do próximo ano, independente se jogarmos série A ou B, até porque ainda acreditamos no acesso", declarou.
Enquanto um novo técnico não chega, a equipe será treinada pelos auxiliares Marcelo Serrano e Fábio Menezes. O Joinville volta a campo pela Série B no próximo sábado, contra o CRB, na Arena Joinville.