Afastado do Liverpool nas últimas semanas, Mario Balotelli vai voltar ao time titular nesta quinta-feira, na rodada do Boxing Day do Campeonato Inglês. O retorno do polêmico atacante foi confirmado pelo próprio treinador, Brendan Rodgers, nesta quarta.
Balotelli entrou em campo com a camisa do Liverpool somente uma vez desde o dia 8 de novembro. Lesões e a suspensão de um jogo afastaram o italiano da equipe. Além disso, o jogador tem agradado pouco a comissão técnica e a torcida do clube inglês.
As contestações se somaram a novas polêmicas na vida extracampo do atacante. Recentemente, Balotelli foi denunciado por racismo por ter publicado uma mensagem supostamente antirracista nas redes sociais.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Depois de gerar repercussão negativa, ele pediu desculpas publicamente, mas não escapou da punição. Foi multado em R$ 100 mil e levou gancho de um jogo no Inglês. Após cumprir a sanção, ele está liberado para defender o Liverpool contra o Burnley, fora de casa, nesta quinta.
Mas a vaga no time não será necessariamente uma chance que o treinador está dando para o atacante. Na verdade, Balotelli fará seu retorno porque o Liverpool não tem mais atacantes disponíveis. "Balotelli está disponível. E não temos mais ninguém. Joe Allen, Glen Johnson e Jon Flanagan vão continuar a nos desfalcar", justificou Brendan Rodgers.