O Manchester United é o maior campeão da história da Copa da Inglaterra, com 11 conquistas, mas não ganha o título desde 2004. Por isso, o técnico David Moyes ressalta a importância da estreia da equipe na competição, neste domingo, quando recebe o Swansea já pela terceira fase.
"Não ganhar a Copa da Inglaterra por 10 anos é algo que causa surpresa, mas é algo que vamos tentar fazer agora. Estamos tentando vencer todas as competições que disputamos", afirmou Moyes, que assumiu o Manchester United nesta temporada, como sucessor do aposentado Alex Ferguson.
Sob o comando de Moyes, o Manchester United vem fazendo campanha fraca no Campeonato Inglês, apenas em sétimo lugar, mas avançou para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e está nas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Agora, ataca em nova frente: a Copa da Inglaterra.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"A Copa da Inglaterra é importante. Certamente, é muito importante para mim", ressaltou Moyes, que, no entanto, terá vários desfalques por contusão no jogo deste domingo. Rooney, Van Persie, Ashley Young, Phil Jones, Nani, Fellaini e o brasileiro Rafael não enfrentam o Swansea.