Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Inglaterra

Técnico se diz impressionado com evolução de Muamba

Agência Estado
22 mar 2012 às 17:02

Compartilhar notícia

- Cinara Piccolo/PhotoeGrafia
Publicidade
Publicidade

O técnico do Bolton disse que está "impressionado" com a recuperação de Fabrice Muamba após o seu comandando sofrer uma parada cardíaca durante uma partida. O coração do jogador ficou sem bater por 78 minutos após o incidente no sábado, em uma partida contra o Tottenham, válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Owen Colye disse nesta quinta-feira que o jogador ainda está em estado grave em um hospital em Londres, para onde ele foi levado após o ataque cardíaco no gramado do

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


White Hart Lane, mas disse que teve uma melhora acentuada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras


"Estamos impressionados pela forma como ele está agora e como estava naquele momento no sábado à tarde", disse Coyle. "Mas, de qualquer modo, é muito importante não nos adiantemos muito, porque devemos lembrar que Fabrice ainda está na unidade de terapia intensiva em estado grave".

Publicidade


O Bolton volta a jogar no sábado, contra o Blackburn, mas Coyle disse que vai liberar da partida os atletas que ainda estão abalados por conta do episódio com Muamba. "Temos que jogar o jogo e fazer o melhor. É difícil? Sem dúvida", disse o comandante. "As pessoas são afetadas de diferentes maneiras. Eu disse a eles que no sábado, se alguém não quer jogar os 90 minutos, então não jogue".


O jogo contra o Tottenham pela Copa da Inglaterra será retomado na terça-feira. Embora a partida tenha sido suspensa pouco antes do intervalo com o placar de 1 a 1, o duelo será disputado desde o começo.

Médicos tentaram reanimar Muamba durante 48 minutos antes da chegada ao hospital, onde foram necessários mais 30 minutos e 15 aplicações do desfibrilador para que o seu coração voltasse a bater. Os médicos ainda não descobriram a causa do enfarte.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade