Os técnicos de alguns dos principais clubes da Europa pediram nesta quinta-feira para a Uefa que feche antes o mercado de transferências, ainda que os donos das suas equipes prefiram a atual data-limite de setembro. O técnico do Tottenham, Andre Villas-Boas, afirmou que os treinadores estão "descontentes" e querem ter mais tempo para preparar seus elencos para a temporada.
"Dissemos à Uefa que precisa fazer algo sobre isso", expressou Villas-Boas, no encerramento de uma reunião de dois dias organizada pela Uefa, com a participação de 16 treinadores, entre eles Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Antonio Conte, da Juventus, e Rafa Benítez, do Napoli.
A venda de Gareth Bale do Tottenham ao Real Madrid, por uma cifra sem precedentes de mais de 90 milhões de euros, foi uma das transferências concluídas nos últimos dias do mercado, fechado na última segunda-feira. Benítez indicou que "início de agosto" ou 15 de agosto seriam melhores datas para fechar a janela, ao invés de 2 de setembro, quando já começaram os campeonatos nacionais.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Na semana passada, o presidente da Uefa, Michel Platini, também havia defendido a redução do período da janela de transferências. Porém, muitos clubes querem um mercado extenso para ter mais alternativas de contratações se avançarem à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
Villas Boas revelou que o técnico do Schalke 04, Jans Keller, disse que a equipe alemã só pôde contratar o meia Kevin-Prince Boateng, do Milan, depois de se garantir na etapa de grupos do torneio continental.