Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Londrina Esporte Clube

Tencati comenta ano e diz que saída de jogadores atrapalhou na Série D

André Bueno - Redação Bonde
20 dez 2013 às 22:17

Compartilhar notícia

- Pedro A. Rampazzo/LEC
Publicidade
Publicidade

O Londrina Esporte Clube fechou a temporada de 2013 com um gosto amargo de boas campanhas, mas sem resultados efetivos.

No Paranaense, o Tubarão teve a melhor campanha geral, com 48 pontos em 22 jogos. Mesmo assim, ficou fora da final e amargou uma derrota para o Coritiba diante de 30 mil torcedores no Estádio do Café, marcada por erros de arbitragem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na Série D, caiu nas oitavas de final após sofrer dois gols nos últimos minutos da partida contra o Juventude no Rio Grande do Sul.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada


Em entrevista ao Bonde, o treinador Cláudio Tencati avaliou a campanha do Tubarão e destacou o que, segundo ele, foi o melhor das últimas duas décadas do clube.

Publicidade


"O Londrina vem crescendo a cada ano. Nesta temporada conseguimos uma excelente campanha no Paranaense, no entanto, não conseguimos a vaga para a final. Conseguimos colocar o LEC na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil de 2014. Por isso que acredito que essa temporada foi a melhor dos últimos 20 anos", declarou.


No primeiro turno do Estadual, o Londrina não conseguiu vaga na decisão após ser derrotado pelo Coritiba, por 1 a 0, no Café, no dia 3 de março. Na ocasião, o árbitro Felipe Gomes da Silva foi responsável por diversos erros na partida e prejudicou o Tubarão com três lances de pênaltis que poderiam ser marcados.

Publicidade


"Trabalhamos os erros do árbitro na partida contra o Coritiba como um fato isolado. Porém, vale lembrar, que, em 2012, novamente contra o Coritiba, a arbitragem errou e beneficiou o time da capital. Espero que no Estadual do próximo ano não haja mais erros e a arbitragem seja honesta para todas as equipes", enfatizou Tencati.


Já no segundo turno, o LEC tropeçou no Operário, em casa, no dia 7 de abril pelo placar de 1 a 0 e foi derrotado pelo Coritiba, no dia 28 de abril, por 3 a 1. Com os resultados, o Tubarão terminou na segunda colocação com 25 pontos, um a menos que o finalista Atlético-PR.

Publicidade


Restava então a disputa do título do interior, conquistada com dois placares iguais diante do Operário. Derrota por 2 a 1 e vitória pelo mesmo placar em casa, garantindo a única taça do ano.


Após o Estadual, o Londrina figurou no Grupo A8 da Série D do Brasileiro, acompanhado de J. Malucelli, Botafogo-SP, Lajeadense e Metropolitano-SC. Na fase de classificação, o LEC terminou na segunda posição com quatro vitórias, um empate e três derrotas. A liderança escapou das mãos do clube com uma derrota em casa para o time da capital paranaense.

Publicidade


Em seguida, nas oitavas de final, o Londrina caiu diante do Juventude. Na partida de ida, em Londrina, no dia 1 de setembro, o Tubarão venceu por 1 a 0. No confronto de volta, no dia 8 do mesmo mês, foi derrotado por 3 a 1.


"Na Série D tivemos o problema do desmanche que aconteceu após o término do Paranaense. Saíram jogadores importantes e não conseguimos repor. Com isso, nosso ritmo de atuar caiu, nosso jogo não encaixou e acabamos eliminados bem perto do nosso objetivo, ou seja, nos classificarmos para a Série C. Não há dúvida que aprendemos que precisamos fazer a reposição a altura da perda", admite o comandante.

Publicidade


PROJEÇÃO PARA 2014
À frente do Londrina há dois anos e sete meses, Cláudio Tencati soma 98 jogos, sendo 56 vitórias, 21 empates, 21 derrotas, 181 gols marcados e 73 sofridos e obtendo o aproveitamento de 64% - levando em consideração partidas oficiais, amistosos e jogos-treino. Para 2014, o treinador almeja o tão esperado título Estadual e a vaga na Série C do Brasileiro. Além, claro, de fazer uma boa apresentação na Copa do Brasil.


"O ano que vem vamos trabalhar por etapas. Cada jogo será importante e assim buscaremos vitórias e a classificação para os mata-matas. Visamos ficar entre os quatro melhores e buscar o título do Estadual. Não podemos pensar em ser campeões pulando etapas", enfatizou. "Depois disso podemos almejar a vaga na Série D e, consequentemente, trabalhar para obter a classificação para a Série C do Brasileiro. Não podemos nos esquecer da Copa do Brasil, que nos dará visibilidade nacional e exige que façamos uma boa campanha", complementou o treinador.


O Paranaense de 2014 terá apenas 18 datas, com o Tubarão estreando em 19 de janeiro, contra o Rio Branco, no estádio do Café.

Os 12 times se enfrentarão em turno único e as oito melhores se classificam para o mata-mata decisivo. As vagas para a Série D e Copa do Brasil serão definidas pela classificação geral.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade