Pesquisar

Canais

Serviços

De volta ao Tubarão

Tencati fala da luta pelo acesso: 'Com a ajuda de todos, com certeza conseguiremos'

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 ago 2019 às 18:12
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

Cláudio Tencati é novo comandante técnico da equipe principal do Londrina Esporte Clube. A contratação foi efetivada nesta quarta-feira (21) e traz de volta um dos treinadores mais vitoriosos com a camisa do Tubarão. O ex-atacante e ídolo alviceleste Aléssio Antunes, auxiliar técnico de Tencati na primeira passagem no LEC, também está de volta ao clube.

Tencati e Aléssio voltam ao Alviceleste após quase duas temporadas. Juntos participaram da arrancada que levou o time londrinense da Série B do Campeonato Paranaense a um dos postulantes ao acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com eles, entre 2011 e 2017, o LEC foi campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense (2011), Campeão Paranaense (2014), Campeão do Interior (2015, 2016 e 2017), Campeão da Copa da Primeira Liga de 2017, além de conquistar os acessos da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2014 e da Série C para a Série B em 2015.

Leia mais:

Imagem de destaque
Denúncias de assédio

Após protestos, Kleiton Lima deixa time feminino do Santos

Imagem de destaque
Jogou 19 vezes no ano

Palmeiras mostra que há vida sem Aníbal Moreno após vitória em Salvador

Imagem de destaque
"Prioridades"

Tite corrige rota sobre disputar títulos após ruído com declaração no Flamengo

Imagem de destaque
Wesley

Escolinha do Corinthians: António quer educar joia dentro e fora de campo


"A emoção de voltar é muito grande até por tudo que vivi no Londrina", afirma Tencati, que dirigiu o Atlético Goianiense (2018) e o Vitória-BA (2019). "O Londrina é um clube bem organizado, bem estruturado. Conforme já havia dito anteriormente, se um dia ocorresse de que eu estar parado e o clube e precisasse de um treinador, com certeza eu voltaria", comenta.


"Minha ausência de quase dois anos do Londrina me deu muitas ideias com relação ao futebol com relação a detalhes que vivi no próprio Londrina", continua o comandante alviceleste. "Agradeço primeiramente a Deus, e também ao Sérgio Malucelli e a todos da diretoria do clube por essa nova oportunidade. Temos pela frente mais um grande desafio de novamente lutar pelo acesso. Com fé em Deus e com a ajuda de todos, com certeza conseguiremos", encerra o treinador.

Tencati e Aléssio se apresentam na manhã desta quinta-feira (22) para dar o início aos trabalhos e já comandam o Tubarão no duelo deste sábado (24), quando o Londrina recebe o São Bento pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida começa às 16h30 no Estádio do Café.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade