Pesquisar

Canais

Serviços

Série B

Tencati projeta o segundo turno com ‘pequenas metas’

Gabriel Alves - Estagiário*
30 ago 2019 às 09:53
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

O LEC está em fase final de preparação para enfrentar o CRB pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão Série B neste sábado (31), às 16h30, no Estádio do Café. Vindo de uma sequência negativa, com seis jogos sem vitória, o técnico Cláudio Tencati projeta um trabalho pautado em pequenas metas, pensando jogo a jogo para tentar recuperar o Tubarão e colocar o time de volta à luta pelo G4.

"Temos uma meta interna que discutimos diariamente. Não podemos pensar num todo, tem que ser jogo a jogo. A competição de pontos corrido é traiçoeira e temos que pensar em cada partida e fazer o melhor. Temos que ter trabalho, mas infelizmente estou sem tempo hábil e estou tentando encaixar o melhor perfil de equipe. Precisamos alcançar o resultado para eu conseguir ter a tranquilidade para desenvolver o que deve ser feito", avaliou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com relação a jogadores que estão machucados, fazendo o trabalho de recuperação no Departamento Médico, o treinador vê prejuízo para o desempenho e ressaltou a necessidade de se treinar o elenco todo da mesma forma. "Alguns [dos lesionados] têm um peso grande para a equipe e os atletas que vieram para reposição não estavam com um nível de treino adequado. Quando se trabalha com campeonato de pontos corridos, é necessário que se trabalhe o elenco todo no mesmo nível, pois um jogador pode acabar se machucando."

Leia mais:

Imagem de destaque
Próximo do retorno

Dudu volta no fim do mês e estará em 'turnê de despedida' de Endrick

Imagem de destaque
Desencantou

Londrina faz 2 a 0 no ABC e conquista primeira vitória na Série C

Imagem de destaque
Perto dadespedida

Benefícios de Endrick ao Palmeiras: veja vantagens técnicas e financeiras

Imagem de destaque
Melhorias

São Paulo cria cargo para melhorar comunicação do Departamento Médico


Tencati foi categórico ao afirmar que a escalação contra o Guarani poderá ser repetida na partida contra o CRB. "A ideia é manter a base e não mudar. Temos que ter um perfil e eles tem que entender meu raciocínio tático do que eu quero aplicar para a equipe para que eles vençam e ganhe confiança novamente para seguir na competição."


O Londrina ocupa a 11ª colocação da Série B, com 25 pontos e volta a campo no próximo sábado (31), contra o CRB, no Estádio do Café, às 16h30. Você confere lance a lance deste jogo aqui no Portal Bonde.

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade