Artilheiro do Campeonato Italiano e principal referência da Juventus, líder disparada do torneio, Carlitos Tevez segue esquecido da seleção da Argentina. Questionado sobre o assunto, o atacante evitou fazer grandes comentários e apenas declarou que a sua presença na Copa do Mundo depende do técnico Alejandro Sabella, técnico da equipe.
O atacante nunca foi convocado pelo treinador da seleção argentina desde que Sabella assumiu o cargo em 2011. A imprensa do país especula que isso se deve ao apoio firme que Tevez deu a Diego Maradona, quando o astro estava no comando da Argentina, além de não ser bem visto pelo presidente da Associação de Futebol Argentino, Julio Grondona.
Após anotar o seu 15º gol no Campeonato Italiano, na vitória da Juventus por 2 a 0 sobre o Milan, no último domingo, Tevez afirmou que chamá-lo ou não "são coisas do técnico, não minhas". "Eu sigo fazendo meu trabalho. Tenho que fazer as coisas bem no clube", afirmou à Sky Sports da Itália.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Tevez teve problemas com alguns dos seus técnicos no passado, incluindo Alex Ferguson, no Manchester United, e Roberto Mancini, no Manchester City. O atacante já marcou 13 gols em 62 partidas pela seleção da Argentina.
Se acredita que Sabella já definiu cinco atacantes - Lionel Messi, Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, Ezequiel Lavezzi e Rodrigo Palácio - que serão convocados para a Copa do Mundo, restando a definição de apenas mais um nome.