Pesquisar

Canais

Serviços

Ídolo xeneize

Tévez, Guerrero, um novo técnico: os primeiros atos de Riquelme como dirigente do Boca

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 dez 2019 às 09:57
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Do campo para as tribunas: Juan Román Riquelme é o novo vice-presidente do Boca Juniors, depois que a sua chapa - composta por ele, Jorge Amor Ameal e Mario Pergolini - venceu as eleições presidenciais do clube neste domingo (8) com 53% dos votos. Segundo a imprensa argentina, foi o pleito com a maior presença de eleitores da história xeneize, com pouco mais de 38 mil pessoas se apresentado diante das urnas. Ameal e Riquelme, além de Pergolini, vão comandar o Boca Juniors até 2023.

Na semana passada, no último confronto na Bombonera antes das eleições, contra o Argentinos Juniors (empate por 1 a 1), a torcida foi ao estádio com máscaras com o rosto do ídolo. Riquelme, da mesma forma, resolveu ver o futebol ao vivo do time, que lidera o Campeonato Argentino com 29 pontos. Com a vitória nas urnas, eles assumem o comando do Boca na próxima segunda-feira (16).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora dirigente, Riquelme tem ao menos três decisões para tomar já nos próximos dias: a escolha de um novo técnico, a aposentadoria de Tévez e a busca por reforços - principalmente pelo centroavante peruano Paolo Guerrero, do Internacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Denúncias de assédio

Após protestos, Kleiton Lima deixa time feminino do Santos

Imagem de destaque
Jogou 19 vezes no ano

Palmeiras mostra que há vida sem Aníbal Moreno após vitória em Salvador

Imagem de destaque
"Prioridades"

Tite corrige rota sobre disputar títulos após ruído com declaração no Flamengo

Imagem de destaque
Wesley

Escolinha do Corinthians: António quer educar joia dentro e fora de campo


Gustavo Alfaro, que dirigiu o Boca desde a demissão de Schelotto, se despediu neste domingo (8) depois da derrota para o Rosário Central (1 a 0), fora de casa, pelo campeonato nacional. Riquelme já tinha deixado claro que não gosta do estilo de jogo do treinador e que, se eleito, contrataria outro. "Até segunda eu conto para vocês quem vai dirigir o time", disse depois de ser eleito.

Publicidade


Miguel Angel Russo, que comandou o Boca no último título da Libertadores, em 2007, é um dos grandes candidatos, mas outros correm por fora, como Jorge Almirón, recentemente demitido do Lanús, além de José Pekerman, que fez história com a seleção colombiana e está sem emprego atualmente.


Outra decisão importante diz respeito a Carlos Tévez, atacante lendário do Boca que deseja encerrar a carreira no time do coração no final do ano que vem. "Sempre o amei [a Tévez]. Tenho que pensar no meu clube e ser respeitoso com os jogadores que nos deram alegrias. Ele tem que se aposentar da maneira que é preciso fazer. Vou me sentar com ele para tomar um mate", disse antes das eleições. O contrato de Carlitos, hoje com 35 anos, acaba neste mês.

Publicidade


Hoje (9), o jornal italiano Corriere Dello Sport publicou uma entrevista com o "Apache", como é conhecido na Argentina, em que ele se declara time portenho. "O Boca é a minha vida. Quando eu estava no meu melhor nível e me preparava para a final contra o Barcelona, só pensava em retornar à Bombonera. O Atlético de Madrid e o Bayern de Munique me queriam, mas eu sentia que precisava voltar para casa", disse.


Para reforçar o time visando 2020, Riquelme tem um nome claro em sua cabeça: Paolo Guerrero, do Internacional. Segundo o ex-camisa 10 xeneize, as negociações com o jogador estão avançadas, mas o atacante peruano disse neste domingo que está com a cabeça no time de Porto Alegre.


"Queríamos ter conseguido alguma coisa a mais, mas a próxima temporada vai ser melhor. Tenho contrato aqui. A gente nunca sabe do futuro, mas tenho contrato, sou jogador do Inter, e até agora continuo aqui. Meu foco é estar aqui na próxima temporada. Estou feliz aqui e, na próxima temporada, esperamos que seja melhor que essa. Que possamos conseguir coisas importantes", afirmou após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, no Beira-Rio.

Outro reforço que deve chegar é Nicolás Gaitán, que já tem um acordo verbal com a nova diretoria depois de nove anos jogando no exterior. A imprensa argentina, porém, fez críticas sutis à contratação, dizendo que "ninguém sabe como ele está" depois de temporadas jogando na China e na liga estadunidense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade