Pesquisar

Canais

Serviços

Filho de craque

Thiago Alcântara é o novo reforço do Liverpool para a temporada

Redação Bonde
17 set 2020 às 15:59
- Instagram/@thiago6
Publicidade
Publicidade

Para a alegria do técnico Jürgen Klopp, o jogador Thiago Alcântara vestirá a camisa do Liverpool na temporada 2020/2021. O meia de 29 anos foi vendido pelo Bayern de Munique por 30 milhões de euros (R$ 185 milhões), mais 5 milhões de euros em bônus por desemprego.


O brasileiro naturalizado espanhol é filho do tetracampeão Mazinho e segundo reforço do Liverpool para a temporada. A negociação foi fechada na quinta-feira (17) e confirmada pelo presidente do clube de Munique, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge. "Posso confirmar que o Bayern chegou a um acordo final com o Liverpool. Era uma grande vontade de Thiago fazer algo novo na carreira", afirmou o presidente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Thiago Alcântara vai assinar um contrato por quatro temporadas e receberá a camisa seis, mesmo número que usada na Alemanha. O técnico do Bayern, Hansi Flick parabenizou o Liverpool pela contratação. "Thiago é um jogador extraordinário e foi muito importante para nós. A minha equipa técnica e eu gostávamos de trabalhar com ele. Foi muito emocionante quando nos despedimos. Só posso dar os parabéns ao Liverpool porque eles têm um grande jogador e, especialmente, um excelente pessoa".

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro

O atleta começou a carreira nas divisões do Barcelona e chegou ao time principal em 2011 sob o comando de Guardiola. Em 2013, foi vendido ao Bayern de Munique por 25 milhões de euros. Na Alemanha, conquistou sete títulos nacionais, sendo o último deles na temporada passada, quando o Bayern levou o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade