Thiago Neves ficou de fora da partida contra o Goiás por conta de dores na panturrilha esquerda, algo que vem o incomodando durante a atual temporada. O camisa 10 do Fluminense também está vetado do duelo contra a Portuguesa, na quarta-feira, e quer aproveitar a parada em virtude da Copa das Confederações para curar completamente a lesão.
- Eu acredito que essa gana de querer ajudar e voltar logo me atrapalhou na hora de curar essa lesão completamente. Tanto é que tive o mesmo problema outras duas vezes. Infelizmente, as dores voltaram e, agora, preciso aproveitar essa parada no calendário para me recuperar plenamente - explicou Thiago.
O meia-atacante sofreu um estiramento de grau 2 (moderado) durante um treino físico no dia 13 de abril, desde então, vem sofrendo com as dores no local ao longo da temporada. Para Thiago, a prioridade do clube em vencer a Libertadores foi determinante para que ele voltasse a campo antes da hora, mesmo sem estar 100%.
- Nosso foco estava voltado para a Libertadores. Na ânsia de jogar e de não ficar de fora, acabei acelerando um pouco o processo de recuperação para ajudar meus companheiros naquelas partidas decisivas. Fiquei de fora dos dois últimos jogos da primeira fase e voltei contra o Emelec, mas ainda não estava 100% - disse o camisa 10.