Recuperado da contusão muscular na coxa esquerda que o afastou das últimas três rodadas do Brasileirão, Thiago Ribeiro tem escalação confirmada para defender o Santos nesta quinta-feira, diante do Bahia, no Pacaembu. E ele garante que está pronto para voltar a jogar e ajudar o time.
"Já estou me sentindo muito bem. Voltei a treinar no fim da semana passado e não senti nenhum incômodo. Agora é procurar voltar e ajudar a equipe", disse Thiago Ribeiro, que não quis estipular quanto tempo aguentaria em campo diante do Bahia. "Como fiquei fora dos últimos três jogos, vou procurar fazer o meu máximo o máximo de tempo que eu puder. Não dá para ficar se dosando. Tem que jogar a mil por hora."
Titular absoluto do ataque santista, Thiago Ribeiro fez falta durante o período em que esteve machucado - foram apenas dois pontos conquistados em nove possíveis. De volta ao time, ele ainda mantém a esperança de conseguir a vaga na Libertadores do ano que vem, apesar do Santos estar apenas na nona posição, oito pontos atrás do quarto colocado Botafogo (53 a 45).
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
"Matematicamente, temos chances (de conseguir vaga na Libertadores). Temos que procurar fazer a nossa parte. Se der, vencer os cinco jogos (que faltam no campeonato). Se não for suficiente, a gente fez a nossa parte", afirmou Thiago Ribeiro, ressaltando a importância da vitória sobre o Bahia. "Qualquer outro resultado que não seja a vitória praticamente elimina nossas chances. Se vencer, vai para a próxima rodada com esperança. Enquanto houver esperança, tem que ir em busca dela."