Rafael Sobis, do Fluminense, pode ser o próximo reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 20 para o Timão, no jogo contra o Atlético-MG, em local ainda indefinido. O LANCE!Net apurou que a diretoria corintiana passou toda a tarde desta sexta-feira tratando do assunto com representantes do atacante e deixou encaminhada a contratação.
A diretoria do Flu ainda nega. Procurado, o vice de futebol do clube, Ricardo Tenório, afirmou que Sobis não sai das Laranjeiras: – Não tem nada, isso tem de passar por mim e pelo próprio Sobis. Ele vai continuar no Fluminense.
Titular no início deste ano, Sobis passou a ser preterido pelo técnico Renato Gaúcho e decidiu se transferir para outro clube. Na última quinta-feira, Renato teve de se explicar por que optou por Marcos Júnior no segundo tempo do jogo contra o Vasco (1 a 1), pela semifinal do Campeonato Carioca, em vez de Sobis.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
– As pessoas não têm que achar nada. É o treinador que tem que achar. Quando fizemos o gol, o Vasco deu espaços. O único jogador de velocidade que tinha era o Marcos Júnior. Infelizmente, tomamos um gol em seguida e o Marquinhos sofreu a lesão. Estou aqui para explicar para os especialistas – afirmou.
O Corinthians tenta a contratação de um atacante desde o fim do ano passado. Hoje, o técnico Mano Menezes tem Romarinho e Luciano, titulares, além do peruano Guerrero, que se recupera de lesão na coxa direita, Emerson Sheik, de quem a diretoria quer se livrar por causa do alto salário, e os garotos Paulo Victor e Malcom, este de apenas 17 anos.
Se fechar com Sobis, ele não deve ser o único atacante contratado pelo Timão. O clube ainda quer um centroavante para disputar posição com Guerrero.