A direção do Blackburn anunciou nesta terça-feira que três jogadores e dois funcionários do clube contraíram gripe suína. Apesar disso, confirmou a realização do jogo de terça, contra o Peterborough United, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.
Membro da divisão de elite do futebol inglês, o Blackburn não revelou os nomes dos três jogadores contaminados, mas o defensor Christopher Samba e o meio-campista David Dunn devem estar entre eles - o técnico Sam Allardyce disse no domingo que os dois estavam doentes.
No último sábado, o Blackburn foi goleado pelo líder Chelsea, por 5 a 0, em Londres, resultado que o deixou em 16º lugar no Campeonato Inglês. Por isso, os casos de gripe suína no Blackburn também deixaram os dirigentes do Chelsea em estado de alerta.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A gripe suína, inclusive, provocou o adiamento de um jogo do Campeonato Francês no último domingo. Com a confirmação de três jogadores contaminados no elenco do Paris Saint-Germain, a partida contra o Olympique de Marselha não foi realizada.