Organizadores do Jogo contra Pobreza, Ronaldo e Zidane jogaram juntos na 11ª edição do evento beneficente, realizada nesta terça-feira, em Berna, na Suíça. Com outros astros que fizeram história no futebol mundial, o time deles levou a melhor na partida festiva, ao vencer o Young Boys por 8 a 6.
O Jogo contra Pobreza, evento beneficente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), é organizado anualmente por Ronaldo e Zidane. Na edição deste ano, a renda será revertida para as vítimas do tufão nas Filipinas, que deixou mais de cinco mil mortos em novembro do ano passado.
Ao invés de um confronto entre times liderados por Ronaldo e Zidane, como sempre acontece, o evento deste ano reuniu os dois organizadores do mesmo lado, junto com outros grandes astros do futebol mundial. E eles enfrentaram um combinado de jogadores do passado e do presente do clube suíço Young Boys.
Leia mais:
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Mesmo depois de ter sido enredo da escola Gaviões da Fiel, participando do desfile na madrugada de domingo no carnaval de São Paulo, Ronaldo foi para campo nesta terça-feira na Suíça. Mas aguentou jogar apenas 35 minutos, sendo substituído pela brasileira Marta ainda antes do intervalo.
Com Michel Platini, hoje presidente da Uefa, como técnico, o time de astros entrou em campo com a seguinte formação: Nikopolidis; Salgado, Hierro, Cannavaro e Maldini; Gattuso, Nedved e Zidane; Figo, Suker e Ronaldo. Depois, ex-jogadores como Élber, Makelele, Karembeu, Vieri e Djorkaeff também jogaram.
Enquanto Ronaldo não aguentou jogar nem um tempo inteiro, Zidane ficou em campo durante os 90 minutos e ainda fez dois gols - um deles após assistência de Marta e outro de pênalti. O italiano Vieri (2), o francês Djorkaeff (2), o turco Sukur e o português Nuno Gomes também marcaram na vitória.
Do outro lado, o destaque foi o ex-atacante Chapuisat, um dos melhores jogadores da história da Suíça, que defendeu o Borussia Dortmund e o próprio Young Boys, entre outros. Aos 44 anos, ele marcou os três primeiros gols do jogo. Kubo fez outros dois e Magnin também deixou o seu para o time suíço.