A equipe de futsal feminino da Unopar/FEL/Sercomtel conquistou no último sábado (13) o 13º título de Campeã Paranaense. O título foi conquistado após vitória, com uma goleada de 7 a 0, sobre a equipe de Guairacá. A torcida compareceu em massa na final disputada no Ginásio de Esportes da Universidade Norte do Paraná (Unopar.
A equipe de Londrina precisava apenas de um empate para ficar com o título, mas, mesmo assim, deu um show de habilidade em cima do time adversário, com gols marcados pelas jogadoras Paca, Léo, Ana Cláudia, Eliane e Nívea. A equipe de sucesso, comandada pela técnica Vanda Sanches, já se prepara para disputar o bi-campeonato da Liga Nacional, que começa no dia 27 de novembro. Esta foi a primeira vez que um jogo de futsal feminino foi transmitido, ao vivo, pela televisão, o que representa o destaque alcançado pela equipe londrinense.
De acordo com o presidente da Federação de Esportes de Londrina (FEL), Ariobaldo Frisselli, o professor Dedé, Londrina hoje ostenta os títulos de campeã brasileira de futsal feminino nas categorias adulto, sub-20, sub-17 e sub-15, além de ser a atual campeã dos Jogos da Juventude do Paraná. "Hoje, com o investimento da Prefeitura de Londrina, e de entidades parceiras, Londrina tornou-se a capital nacional do futsal feminino", destacou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Dedé ressaltou ainda que a equipe de futsal feminino possui, atualmente, hegemonia no estado do Paraná, uma vez que conquistou 13, dos 14 campeonatos disputados. Segundo ele, essa hegemonia deve-se ao ótimo trabalho da comissão técnica encabeçada por Vanda que, com o auxílio dos investimentos, fez com que Londrina despontasse no cenário nacional.