O técnico Tite afirmou nesta sexta-feira que aguarda uma avaliação sobre as condições do atacante Paolo Guerrero para definir a escalação do Corinthians para o clássico com o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em compensação, o retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos, recuperado de uma pubalgia, é praticamente certo, enquanto o meia Renato Augusto está descartado da partida, mesmo que tenha voltado a treinar com bola após se recuperar de uma lesão.
"Renato Augusto está fora, não tem condição, mas evoluiu muito bem. Fábio Santos tem reais chances de ir para o jogo. Guerrero, vou conversar com o departamento médico e com ele. Vale a palavra do atleta, vamos ver ainda", afirmou Tite, ainda aguardando a evolução de Guerrero.
O atacante foi cortado da seleção peruana por causa de uma lesão com uma fissura no quinto metatarso do pé esquerdo e com uma inflamação local. Os médicos da seleção peruana chegaram a avaliar que o jogador teria que ficar ao menos por duas semanas afastado dos gramados por causa da lesão.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Tite, porém, negou que esteja usando Guerrero fora das condições ideais. "Aqui nunca se pagou o preço de vencer de sacanagem nem de prejudicar a saúde de atletas. Vamos fazer todo o possível em cima da nossa competência e da disposição do atleta", afirmou.
O treinador corintiano garantiu que não vai fazer mistério em relação a Guerrero e espera ter uma definição sobre a situação do peruano neste sábado. "Saio com ela (a escalação) definida amanhã. A menos que tenha uma situação que coloquem pra mim: ''precisamos esperar'', aí, seguro", explicou.
Tite também descartou a possibilidade de escalar o meia Rodriguinho entre os titulares do Corinthians contra o São Paulo. "Titular não, opção, sim, estaria apressando um processo, precisa de um entrosamento maior", comentou.
Assim, o Corinthians deve entrar em campo com a seguinte formação diante do São Paulo: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas; Romarinho (Guerrero) e Emerson Sheik.