Tite aposta alto nos retornos de Alexandre Pato e Guerrero para recolocar o Corinthians nos trilhos. Os dois principais atacantes da equipe desfalcaram o time alvinegro por motivos distintos nos últimos jogos e fizeram muita falta na avaliação do treinador.
"Fizemos quase 30 gols com esses dois jogadores terminais", explicou Tite. Convocado pela seleção brasileira, Pato não atuou contra Atlético-MG, Atlético-PR e São Paulo. Já Guerrero, com uma lesão no pé esquerdo, desfalcou a equipe nos dois últimos jogos.
A expectativa é que os dois formem a dupla de ataque do Corinthians diante do Criciúma, sábado, às 21h, em Itu. Assim, Tite deve dar descanso a Romarinho e Emerson. A intenção é ter todos os jogadores à disposição para a partida da próxima quarta-feira contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Pacaembu, as duas equipes empataram sem gols.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
"Vamos fazer o jogo 65 da temporada, em uma semana com jogo quarta e domingo, quarta e sábado. Não dá nem 72 horas de recuperação, com deslocamento e viagens e tudo mais. É humanamente impossível manter a qualidade e a intensidade", justificou o treinador.