Revezando entre Danilo e Douglas na armação e preocupado com os problemas físicos de outros jogadores experientes, o técnico Tite busca alternativas de jogo para a equipe do Corinthians, desgastada, e apenas no 11º lugar do Brasileirão. Nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Grêmio, os recém-chegados Cléber e Diego Macedo terão chances como titulares.
A princípio, o time testado no treino desta terça, no CT Joaquim Grava, será acionado apenas na Arena do Grêmio. No entanto, Tite já vê a possibilidade de estender o prazo de validade da formação. Tudo depende, é claro, do resultado.
- O campo é que tem que falar. A bola fala, o negocinho redondo ali fala. Pessoalmente, sempre dou mais valor à qualidade técnica. A escalação do Fábio Santos contra o São Paulo é um exemplo, pela necessidade de qualidade e saída de bola - argumentou o comandante corintiano.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Tite pediu mais velocidade ao time, e ainda comentou a "infelicidade" de contar com uma série de jogadores em recuperação de lesões: Maldonado, Guerrero e Renato Augusto. Isso sem contar os preservados por desgaste (Danilo, Alessandro, Paulo André e Fábio Santos) e Alexandre Pato, que disputou amistoso contra a Zâmbia, nesta terça-feira, pela Seleção Brasileira. Com Emerson enfiado e três meias vindo de trás, o treinador busca surpreender o Grêmio fora de casa.
- Tenho velocidade com um atleta agressivo (Diego Macedo), que vai ter essa liberdade para nós encontrarmos uma bola para o Romarinho, para o Emerson... É essa a característica dos jogadores que estão escalados - explicou.
Diante do Grêmio, o Timão entrará em campo com a seguinte formação: Cássio; Edenilson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Diego Macedo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik.