O Corinthians se classificou às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Luverdense por 2 a 0 no Pacaembu nesta quarta-feira. Tite comemorou o resultado, mas reconheceu que o time caiu de produção no segundo tempo. E esse já é um problema recorrente na equipe. A explicação pode estar na parte física de alguns jogadores, em especial veteranos como Douglas e Danilo.
"Tem que falar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico), alguns jogadores não tem condição física e técnica ideal para uma sequência de jogos", disse Tite após o jogo. "Não um problema físico, é uma característica física de alguns jogadores. O Fábio terá de lidar com sabedoria com isso. Daqui a pouco temos de ter um plantel maior."
Tite citou o exemplo de Douglas, que ficou em campo mesmo cansado porque não havia substituto para sua posição. "Falei para o Douglas, para ele diminuir a área de ação, para mantê-lo mais tempo no jogo."
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Os confrontos das quartas de final, contra o Grêmio, só serão disputados em outubro, dias 23 e 30. A partir daí Tite disse que vai conversar com a diretoria para definir qual competição ele vai priorizar. "Vamos ter que escolher uma, priorizar. Esses enfrentamentos são ruins para todas as equipes, não só para o Corinthians."
O Corinthians volta a campo domingo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, dia 1º de setembro, data que completa 103 anos. Será o reencontro do time com o Mano Menezes. Tite vai contar com os retornos dos atacantes Emerson Sheik e Romarinho, que não enfrentaram o Luverdense porque estavam suspensos.