O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira que o atacante Adriano será relacionado para o jogo de domingo, contra o Atlético-PR, no Pacaembu, e ficará como opção no banco de reservas. Até agora, o jogador só participou de duas partidas do Corinthians, ambas entrando apenas no segundo tempo, e estava afastado do time há um mês para poder recuperar a forma física.
Contratado no começo do ano, Adriano passou por um longo período de recuperação, por causa da cirurgia no tendão de Aquiles. Assim, estreou no Corinthians somente no dia 9 de outubro, quando entrou no segundo tempo da vitória sobre o Atlético-GO. No jogo seguinte, contra o Botafogo, ele também atuou alguns minutos. Mas mostrou que estava claramente fora de forma.
Diante disso, Adriano deixou de ser relacionado nos últimos quatro jogos do Corinthians para poder melhorar a forma física e técnica. Agora, parece em condições de aguentar cerca de 30 minutos jogando num "nível satisfatório", como revelou na quinta-feira o preparador físico do clube, Fábio Mahseredjian. Assim, Tite confirmou nesta sexta o seu retorno.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Ele está relacionado. Fez trabalhos normais, com uma condição boa. Nesta semana, ele teve uma sequência de trabalho, melhorou a mobilidade, perdeu peso, tem força na perna. Não é o ideal, mas o suficiente para entrar no jogo", avaliou Tite, já adiantando que não vê possibilidade de Adriano entrar no time já no intervalo da partida deste domingo.