Sem poder contar com Alexandre Pato e Guerrero, convocados para defender respectivamente as seleções brasileira e peruana, o técnico Tite definiu o time titular do Corinthians nesta terça-feira com a volta do meia Danilo, que cumpriu suspensão diante do Flamengo, e o atacante Emerson, que entrou no decorrer do confronto disputado no último domingo no Pacaembu.
De volta, Danilo deve atuar um pouco mais adiantado, pelo lado esquerdo do ataque, enquanto Romarinho atuará pela direita e Emerson deve ficar mais centralizado, como referência na frente, no duelo desta quarta diante do Internacional, às 21h50, em Novo Hamburgo (RS), pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tite destacou nesta terça-feira que escalar o time sem Pato e Guerrero virou um "pepino pra ele resolver", mas cobrou a manutenção da mesma intensidade exibida na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo. Ele ainda disse que o time segue correndo atrás dos líderes em muito por ter sido derrotado por uma equipe quase toda de reservas do Atlético-MG neste primeiro turno do Brasileirão, em duelo no Pacaembu onde contava com mais três somados na tabela.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"A equipe precisa recuperar a derrota que sofreu entre os dois jogos da final da Recopa (Sul-Americana). Essa derrota está pesando, se tivéssemos esses três pontos a mais estaríamos a dois pontos do líder (Cruzeiro)", afirmou o comandante.
Outra novidade do Corinthians no jogo desta quarta será o retorno do zagueiro Paulo André, que também cumpriu suspensão diante do Flamengo. Assim, o time que irá a campo contra o Inter será o seguinte: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson e Douglas; Danilo, Emerson e Romarinho.
O elenco corintiano viaja na tarde desta terça-feira para Porto Alegre e só vai seguir na quarta para Novo Hamburgo, que fica a cerca de 40km da capital gaúcha.