Se antes do clássico deste domingo, 27, o Corinthians era o time mais disciplinado do Campeonato Paulista, na Arena Barueri um dos fatores a jogar contra o time alvinegro foi exatamente a violência. Dentinho e Alessandro foram expulsos, deixaram a equipe com um jogador a menos - Dagoberto também levou o vermelho - e facilitaram a vitória do São Paulo.
Em entrevista após o jogo na em Barueri, Tite não conseguiu esconder a expressão de descontentamento, mas mediu as palavras, com frases pausadas, ao falar tanto do comportamento dos seus jogadores quanto da atuação do árbitro Guilherme Ceretta de Lima.
"Todos nós perdemos, cometemos erros durante os jogos. E não devemos ser expulsos", disse Tite. "Não tenho condições de fazer julgamentos e também não quero falar da arbitragem."
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Alessandro foi o primeiro a ser expulso, ao dar um carrinho violento em Dagoberto, o próximo a levar o vermelho, por duplo amarelo. Pouco depois de o são-paulino deixar o campo, Dentinho perdeu a cabeça, chutou a virilha de Rodrigo Souto, e também teve de deixar o campo.
Para Tite, o resultado do clássico seria outro se o Corinthians não tivesse a desvantagem numérica - o jogo estava 2 a 0 quando Alessandro foi expulso.
"Foi um grande jogo, com emoções para os dois lados. Nosso grupo é muito forte", afirmou o treinador. "Em alguns jogos, o desempenho do time não traduz o resultado da partida. Tivemos mais posse de bola e finalizações", analisou o treinador corintiano.