O Corinthians interrompeu, contra o Santos na noite desta quarta-feira, sua ascensão no Campeonato Brasileiro. O time, que havia vencido dois jogos consecutivos, empatou por 1 a 1 na Vila Belmiro e estacionou na oitava colocação na tabela, com 18 pontos. Mas para Tite isso não foi o maior problema. "Se isso é travar (a ascensão), vamos melhorar."
O técnico não gostou do desempenho do Corinthians na partida contra o Santos. "Não tivemos um padrão que é o nosso normal, tivemos uma intensidade menor, muito por causa da maneira como o Santos jogou", afirmou.
Tite reconheceu que o melhor momento do time foi no primeiro tempo. Após abrir o placar por 1 a 0, logo aos três minutos de jogo, o Corinthians teve chances de ampliar, em alguns contra-ataques puxados por Romarinho.
O treinador não compartilha da opinião de que a goleada que o Santos sofreu para o Barcelona por 8 a 0 teve influência na maneira como o Santos jogou. "Aquilo foi acidental."
Para o jogo contra o Vitória, domingo, no Pacaembu, Tite terá de fazer uma alteração para formar a dupla de zaga. Paulo André foi expulso, o que dá margem a estreia de Cleber, que veio da Ponte Preta e já está regularizado no BID da CBF. O problema é que Cleber está sem ritmo de jogo. A outra opção é escalar Felipe ao lado de Gil, uma vez que Chicão foi negociado com o Flamengo.